quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Modalidades de skate

Aqui vai uma lista das várias modalidades do skate que se podem praticar e a sua descrição:

Big Air: Modalidade criada por Danny Way e actualmente é a principal competição dos X-Games.

Down Hill: Consiste em descer grandes descidas e ladeiras. Os skaters estão sempre equipados de capacete fechado e outras protecções como por exmplo luvas de couro. Existe descidas em que os skaters atingem os 110 Km/h, já viram o que era cair a esta velocidade sem protecção. Eu até gostava de experimentar praticar Down Hill...

Freestyle: Modalidade em que os skater apresentam várias manobras em sequência normalmente no chão. Esta modalidade foi a primeira do skate. O principal skater do freestyle é o americano Rodney Mullen. Muitas manobras de street são do freestyle.

Mini-rampas: As mini-rampas são populares em todo o mundo, pois devido a pouca altura que elas possuem, as manobras são executadas com mais facilidade. as mini ramps são um mini half pipe, aonde as paredes não chegam ao vertical. Elas variam de 1 a 2 metros e 10 cm de altura. São excelentes para se aprender manobras. O risco de cair em uma manobra é bem pequeno e é uma prática necessária para a evolução de qualquer skatista.

Pool Riding: É uma das modalidades mais loucas de skate, pois é praticado em piscinas vazias, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de sapatilhas para skaters) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas.

Street: No skate de rua ou street os skaters utilizam os obstáculos da própria cidade para efectuar as suas manobras como por exemplo: bancos, escadas, corrimões etc... Esta é a modalidade que eu e os meus amigos praticamos.

Vert ou Vertical: A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feito de madeira ou concreto.

1 comentário:

Fábio disse...

dxc max n li tdu
e um testamentu mt big
lol... na binka