sábado, 11 de agosto de 2007

Ollie



 

 O ollie é uma das manobras básicas do skate. Sem ele não se consegue realizar muitas manobras como por exemplo: Kickflip, hellflip... O ollie foi inventado nas rampas por Ollie Gelfand e levado para as ruas por Rodney Mullen. O objectivo do ollie é tirar o skate do chão sem usar as mão. 

1 - Posição dos pés: Coloque o pé da frente nem muito perto do nose nem muito afastado e o pé de trás no tail.

2 - Impulso: Depois de ter os pés bem colocados deve flectir os joelhos levemente para baixar o corpo (mas mantenha as costas direitas) e concentrar maior parte da força no pé de trás.

3 - Batida:  Depois de ter acumulado toda a força no pé de trás tem de a libertar, para isso bata com o pé de trás no tail com força, para que o skate possa subir ( não mexa o pé da frente).

4 - Raspagem: Como na batida só se levanta a parte da frente terá então de raspar o pé da frente em direcção do nose para que o skate possa subir.

5 - Subir: Após ter executado a batida e a raspagem vai ver que o skate subirá. Muito importante é não tirar os pés do skate.

6 - Cair: Depois de subir e ficar em cima do skate deixe o skate cair ficando sempre em cima do skate. Obs: Se ao cair flectir os joelhos para amortecer a queda é muito mais simples

Obs: Pratique bastante mesmo, nunca desista, ao principio vai ser chato mas quando sacar o primeiro ollie não vai querer outra coisa...

4 comentários:

Unknown disse...

por causa desta bosta de post :P
ja sei mais ou mnos cm fazer um ollie :D
va fica bem

Fábio disse...

baxicas ou n eu konxigu e pontu final.
lol

Anónimo disse...

nao sabes nada uhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

Anónimo disse...

cara eu olhei e o que ele disse é bem inportante não tirar u pé.eu não estava conseguindo fazer por que eu não arastava u meu pé mas agora ja fazendo bém legal valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!