quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Kickflip



kickflip é uma manobra em que se gira o skate em 360º juntamente com o flip. Para poder executar esta manobra é preciso saber muito bem o ollie. Siga estes passos para poder executar esta manobra:

1 - Posição dos pés: A posição dos pés é mais ou menos a mesma do ollie, mas mantendo o pé da frente um pouco mais atrás do nose quase no meio da tábua e um pouco para fora. O pé de trás mantem a sua posição normal, no tail.

2 - Impulso: O impulso consiste em flexionar os joelhos para baixar levemente o corpo e acumular toda a força no pé de trás para depois libertá-la. o mesmo príncipio do skate.

3 - Batida: A batida consiste em libertar toda a força acumulada no pé de trás. Para isso terá de bater com força no tail para o skate puder subir (não mexa o pé da frente). O mesmo príncipio do ollie.

4 - Raspagem: Depois da batida terá que raspar o pé da frente em direcção ao nose e para o lado para fora da tábua para que o skate possa girar. Ou seja tem que raspar o pé de uma maneira que o skate suba e o pé saia de lado para fora da tábuae o skate gire. Mas atenção primeiro tem de bater um ollie para só depois fazer o flip.

5 - Saltar: Após raspar o pé e o skate começar a girar terá de saltar bem alto pa o skate poder girar sem problemas.

6 - Cair: Após o skate girar por completo tem de o apanhar com os pés, depois de o apanhar deve manter a estabilidade com os dois pés em cima do skate e deixá-lo cair mas sem medo e não pode tirar os pés do skate com medo de cair. Se cair não passa abaixo do chão xD. Se ao cair flectir os joelhos o kickflip ficará mais bonito.

Obs: Espero ter sido compreensível, se não perceber alguma coisa ou tiver dúvidas mande-me um e-mail... Muito importante pratique bastante, porque o skate não é fácil.

3 comentários:

SKATE or DIE disse...

ui ui 1 manobra bue fixe d ver mx fazer e ue konmplikada kontinua a fazer as tuas "aulinhas d skate " lol xau fika bm

Anónimo disse...

OI kevin e o primo do fabio.
O teu blog esta bue fixe.
Felicidades po futuro do teu blog.
lol.
xau fica bem

Fábio disse...

so kia sakar um flip
mai nada
ond arranjast exa explicaxau