terça-feira, 14 de agosto de 2007

Goofy ou Regular




Para começar a andar de skate é importante saber com que pé à frente te sentes mais confortável. As duas posições de andar de skate chamam-se Goofy (pé direito a frente) e Regula (pé esquerdo a frente). Há várias maneiras de saber como nos sentimos mais confortáveis em cima do skate. Vou deixar aqui dois exemplos:

1 - Pegue numa bola e coloque-a no chão a sua frente e agora chute a bola. O pé que chutou a bola é aquele que deve ficar atrás.

2 - Suba uma escada, o pé que utilizou para subir o PRIMEIRO degrau é o pé que deve ficar atrás.

A maioria das pessoas são regulares, por isso o nome. Mas ATENÇÃO não é errado ser Goofy. Tem é de andar como se sente mais confortável.

 

7 comentários:

Anónimo disse...

bgd por teres komntado o meu blog agradeco !!!!!!!!!! PORTA T BM ...MAL...

Fábio disse...

regular!

Gabriel disse...

Po cara , eu so destro (chuto a bola com a direita) o normal seria eu ser regular . Mais des de criancinha eu ando de goofy esta errado?Tem alguma desvantegem?o fato de eu bater manobras mais fracas?tenho que mudar ?

Anónimo disse...

Cara isso nao quer dizer muita coisa, o pé que deve ficar na frente é aquele que mais ficar confortavel, o que você conseguir movimentar mais, essa história da bola nao tem muito haver... sou canhoto jogando futebol.. mas pra andar de skate sou regular. sem mais.

Anónimo disse...

eu sou regula e chuto com o pe direito isso naum tem nada a ver mas ser goffy e chutar com a perna direito tem uma vantagem pois vc chuta as manobras com mais força e ser regular e chutar com o pe direito suas manobras saem com mais pop so isso de diferença mas num tem nada a ver

ErickDvy disse...

Goofy nem sabia que eu era...
Mais a vantagem de eu ser goofy é que eu sou destro então eu chuto o skate mais forte com a perna direita tenho mais apoio na hora de remar e talz...

Marco Leotti disse...

Alguém saberia dizer qual a origem dos termos? Pq Goofy, já que se formos traduzir isso seria algo parecido com apatetado?