sábado, 18 de agosto de 2007

Modalidades de BMX

A BMX é dividida em duas modalidades Racing (Corridas) e Freestyle (Manobras). O frestyle é dividido em várias modalidades que são estas:

Dirt Jumping: É praticado em rampas de terra, com alturas e distâncias variadas, podem ser rampas únicas, doubles, ou sequencias chamadas de trails. As manobras são uma mistura das manobras de vert com os grandes saltos do bicicross.

Vert: Vert ou Vertical é praticado em uma rampas com formato de “U”, denominada Half-Pipe, com manobras nas bordas e nos chamados aéreos (vôos para fora da rampa) onde os atletas procuramexecutar manobras de alto grau de dificuldade o mais alto possível no dois lados da rampa. É uma modalidade com um belo visual para os espectadores.

Street: É praticado nas ruas, os obstaculos são tudo o que possa ser encontrado, desde escadas, corrimãos, paredes, bancos, monumentos e etc. As manobras combinam o Dirt e o Vert e são executadas ao se transpor algum obstaculo, e o importante é a criatividade em cada obstáculo encontrado pelas ruas.

Park: É praticado em percursos fechados onde se encontram obstaculos que, inicialmente, procuravam simular os obstaculos das ruas, mas atualmente já possui um desenho próprio, com rampas para aéreos e para saltos, bancadas, muros e paredes, e possui ainda hoje algumas poucas simulações de obstáculos encontrados nas ruas, como escadas e corrimãos.

Flatland: É praticado em áreas planas e sem obstaculos, as manobras são um desafio de equilíbrio e agilidade que podem ser estáticas ou com muito movimento. Os atletas buscam executar varias combinações e variações seguidamente sem interrupção do movimento entre uma manobra e outra. A Bicicleta utilizada no Flatland é a mais diferenciada entre as usadas nas outras modalidades do Freestyle.

2 comentários:

SKATE or DIE disse...

oi ja vi k tas bue intosiasmado km BMX a e 2º era gaijas fui kontinua axim e faz + d bmx pa eu konhecer melhor ta 5*

Fábio disse...

men tu tax memu dexidido pa bmx...
n e k eu n goste mas tbm n morru d amores...
gostus xau gostux e t ate tenx um bom gostu pk alem da bmx e do skate me escolhest kmu teu amigu...lol na binka...
xau
fika bm
fui